Confira os desafios das implementações ERP SAP para atender aos requisitos de negócio


Atender aos requisitos de negócio é fundamental, mas não é suficiente para manter uma excelente instalação de ERP SAP. Entenda por quê. Geralmente, os requisitos são atendidos com funções Standard’s. Entretanto, quando isto não acontece surgem os GAP’s, com consequente necessidade de customizações, consequentemente os projetos começam a sofrer grandes pressões. Um dos fatores críticos de sucesso para uma implementação SAP é seguir a orientação com as melhores práticas de desenvolvimento existentes no ambiente SAP. Implementar de qualquer jeito – mesmo que funcionalmente atendendo às necessidades de negócio -, pode sair com alto custo, pois pode gerar consequências futuras graves e irreversíveis para o negócio da sua empresa.

No momento em que a organização está disposta a depender dos sistemas SAP, é necessário prezar pela segurança, pois a solução instalada lhe dará todo o conforto para realizar as tomadas de decisão. Quando ocorrem problemas no SAP, os tomadores de decisão não conseguem extrair a inteligência necessária. Assim, torna-se fundamental que o ambiente usufrua de uma estabilidade capaz de proporcionar a maximização do desempenho de seus processos, com disponibilidade das informações.

Implantações complexas

As implantações do ERP SAP se tornaram cada vez mais complexos. Com elevada criticidade, muitas vezes é difícil identificar rapidamente um determinado problema, exigindo muito tempo para análise por especialistas. O negócio também evolui e é preciso customizar os sistemas para se adaptarem aos requisitos decorrentes dessa evolução. Os ambientes, consequentemente, sofrem impactos, tornando-se também mais complexos, integrados e exigindo um monitoramento contínuo, porém a realidade das organizações, geralmente, é de falta de recursos para o desafio.

Por que não seguir as melhores práticas para implementação SAP?

O segredo do sucesso começa com fazer certo na base. Não vale a pena esperar um defeito ficar evidente e adotar uma solução de contorno, gerando retrabalho. Essa “economia” inicial pode sair cara. Pode imaginar o caos de uma parada no ambiente em virtude de um código ruim? Utilizando uma solução de mercado como o QAMetrik você garante muito mais tranquilidade e segurança para a empresa.

Confira razões para utilizar uma solução que auxilie na implementação do ERP SAP e na manutenção do ambiente:

  •          Governança e gestão de todo processo de desenvolvimento ABAP (Advanced Business Application Programming, linguagem SAP);
  •          Processo integrado com fluxo de análise;
  •          Tarefas automatizadas facilitam a operação da equipe de QA (Quality Assurance);
  •          Satisfação e aumento da produtividade dos desenvolvedores;
  •          Aumento da qualidade final dos produtos;
  •          Facilitador de auditorias;
  •          Realização de teste unitário com ABAP Unit;
  •          Diminuição do retrabalho de programação;
  •          Padronização da qualidade;
  •          Diminuição nos gargalos de entregas;
  •          Qualidade de Projetos SAP;
  •          Inspeção de código fonte.

As empresas buscam sempre a melhoria da sua competitividade no mercado e investir em soluções maduras como SAP, permite que possam direcionar seus esforços para o crescimento dos seus negócios. Mas, não basta apenas implantar, é preciso estabelecer um ambiente eficaz.

Não perca tempo e dinheiro. O cliente busca solução de qualidade. Conte com o apoio de soluções de mercado maduras. Quer saber mais? Visite nosso site

 

 


Voltar