Não sobrecarregue os desenvolvedores, automatize a quality assurance do código ABAP.

 

Uma equipe que trabalha no planejamento de softwares ABAP precisa solucionar muitos desafios, mas é o desenvolvedor que enfrenta grande parte dos problemas mais difíceis, e quase sempre fica sobrecarregado com rotinas estressantes.

Não importa se estamos falando do desenvolvedor mais eficiente da empresa, pois até um profissional altamente qualificado pode perder a cabeça quando um código não sai como o esperado. Para que o desenvolvedor não fique sobrecarregado, é fundamental entender que já existem muitas responsabilidades para ele se preocupar. Cobrar que a garantia de qualidade seja também uma das suas responsabilidades pode tirar completamente o foco de outras tarefas mais importantes dentro do planejamento.

Os desenvolvedores não precisam de “superpoderes”. Para garantir a qualidade do código, há uma solução simples, e você descobrirá a seguir que ela está na automatização.

A automatização ou como melhorar a qualidade do código, do trabalho do desenvolvedor e do retorno do cliente:

Sabemos bem sobre o peso que a qualidade do código ABAP tem em qualquer projeto, e com o avanço das exigências, os processos de qualidade precisam ser cada vez mais rigorosos e atentos a qualquer possibilidade mínima de falha.

É por isso que as automações se tornaram a forma mais eficiente para que o código siga um processo altamente seguro de qualidade e melhore também a forma de trabalhar do desenvolvedor responsável, pois quando ele sabe que pode confiar em processos automáticos, ficará muito mais tranquilo para focar em outras questões importantes de cada projeto, contando sempre com o respaldo especialista que garantirá a qualidade final de cada etapa.

 

Como automatizar de uma forma segura os processos de qualidade do código ABAP?

Até aqui você finalmente deve ter percebido a importância de automatizar os processos de qualidade e tirar esse peso do desenvolvedor que já precisa enfrentar um verdadeiro labirinto diariamente. Mas e a pergunta mais importante: Como automatizar de maneira confiável esses processos? A resposta é rápida e tem poucas palavras: QAMEtrik.

Com o conjunto de soluções para analisar os softwares ABAP você terá a melhor maneira de automatizar e unificar tarefas importantíssimas, pois elas precisam de um sistema enxuto que não deixará passar nenhuma falha, ampliando assim a capacidade de atuação da equipe.

 

Benefícios da automatização com as soluções QAMEtrik:

– Tarefas de inspeção de código fonte unificadas e automatizadas

  • Redução de problemas; desenvolvedor preparado para focar em outras etapas; resultado final com maior qualidade.
  • Geração de indicadores de desempenho
  • Melhor análise de performance do código e do trabalho; maior possibilidade de mudança, atuação e resolução de problemas.
  • Feedback automatizado
  • Respostas rápidas; equipe com maior motivação por saber exatamente o feedback que precisa para tornar o projeto campeão.

E se já não bastasse tudo isso, o sistema ainda é integrado com BI/BW.

 

Deixe para trás a dificuldade para garantir a qualidade dos processos nas diferentes etapas do seu projeto. Não espere até o final do desenvolvimento para descobrir os problemas, pois isso pode pesar na qualidade, no prazo e nos custos.

Deixe o desenvolvedor longe das tarefas essenciais, porém repetitivas de acompanhamento de qualidade, confie no QAMEtrik para esse trabalho e sinta a diferença com uma equipe muito mais motivada, um orçamento sem imprevistos, prazos mantidos e o melhor: a qualidade final que o seu cliente merece e a sua empresa tem a missão de oferecer.

Continue acompanhando as nossas dicas e descubra outros motivos para apostar na melhor solução de mercado para automatizar a análise de programas ABAP.

 

Especialista

 


Voltar