O melhor pocesso de gestão de GAP’s em SAP é QAMetrik

quality assurance

A gestão de GAP’s é essencial para o desenvolvimento de diferentes produtos, e a coisa não é diferente quando estamos falando de TI e do ambiente SAP.

Para que um produto final em SAP seja excepcional e capaz de corresponder a todas as expectativas de qualidade do cliente, é preciso focar nos GAP’s, e encontrar soluções para eliminá-los.

GAP’s são as divergências que podem ocorrer entre a empresa e a expectativa do cliente, dentro da própria empresa, nos processos e em várias outras situações que envolvem os produtos em plataformas SAP. Essas divergências resultam em uma qualidade ruim no desenvolvimento, no ROI e na satisfação do cliente.

O processo de gestão ideal de GAP’s

Existem algumas fases que otimizam os processos de qualidade e que são relacionadas diretamente à gestão de GAP’s. Geralmente, elas passam pela identificação e análise dos GAP’s, ações para reduzir ou eliminar essas divergências e as estratégias e direcionamento dos processos para evitar futuras divergências.

Esses processos são essenciais para garantir os melhores resultados de cada um dos projetos e para oferecer um produto final com qualidade superior e sem estouros.

E quais as razões da QAMetrik ser o melhor processo de gestão de GAP’s?

Você já entendeu de uma forma resumida que gerir os GAP’s no desenvolvimento e até antes ou depois da entrega dos produtos é essencial para o sucesso dos seus negócios e para a qualidade final dos serviços prestados. Mas, no nosso título falamos que a QAMetrik é a melhor solução para o processo de gestão de GAP’s, e agora vamos mostrar as razões disso.

A QAMetrik é um produto inovador que oferece soluções de governança, auditoria, qualidade e socialização de conhecimento. Ou seja, você terá em suas mãos um sistema completo para evitar falhas nos processos mais importantes e que apresentam maiores riscos de problemas em seus produtos, evitando de forma direta vários níveis de GAP’s.

Alguns benefícios da QAMetrik para reduzir de forma eficiente os GAP’s dos projetos:

  • Padrões de boas práticas: oferecem métricas e ciclos que permitem uma melhor manutenibilidade, usabilidade e funcionamento dos produtos.
  • Melhoria na detecção de falsos positivos: permitindo um controle ainda maior dos processos de desenvolvimento.
  • Avaliação, integração contínua e indicadores de desempenho: o que produz um sistema cíclico e altamente eficiente para evitar falhas desde os primeiros processos de cada projeto.
  • Com as soluções da QAMetrik você alcança os melhores números de ROI, aumento da qualidade e redução do tempo de avaliação e também de liberação. O seu projeto ainda conta com diminuição do retrabalho de programação, o que significa ter uma menor possibilidade de GAP’s no sistema. Tudo isso gera mais facilidade na padronização de qualidade e na redução de gargalos nas entregas.

Economize o tempo nas liberações das entregas, reduza os custos de TI e preserve o investimento em servidores. Com a solução da QAMetrik você tem as melhores formas de reduzir os GAP’s e fazer uma gestão de qualidade que contribui efetivamente no resultado final de cada um dos projetos desenvolvidos por sua equipe. Continue nos acompanhando e fique por dentro de mais dicas como essa.

 

Calculadora-de-Roi

 


Voltar