Simplificação: Entenda a nova estratégia da SAP

A complexidade das empresas de TI é um contratempo que cada vez mais está sendo banido das agendas dos CIOs. Eles agora assumem um papel mais estratégico e por isso não podem mais perder tempo com grandes complicações. É nisso que vem trabalhando a SAP que começa a propor para o mercado uma visão mais descomplicada da tecnologia.

A SAP vem modificando sua estratégia de negócios para aproximar cada vez mais sua expertise tecnológica aos problemas de seus clientes ao redor do mundo. Recentemente Bill McDermott, o CEO global da empresa, anunciou em Orlando que cada vez mais a SAP trabalhará com um objetivo: a SIMPLIFICAÇÃO.

Para o executivo, o objetivo desta readequação é tornar os processos mais amigáveis, um esforço para que a imagem da empresa (de “sistemas complicados”) dê lugar aos benefícios que ela oferece. O desejo da empresa é continuar desenvolvendo estruturas detalhadas e complexas para cobrir todas as necessidades dos negócios, no entanto, prestando mais atenção em que vai consumir esses sistemas. Os utilizadores das soluções tecnológicas empresariais querem simplesmente acessar a solução de qualquer lugar, em qualquer momento, por qualquer dispositivo.

Muito focada em inovação, a SAP também está criando e oferecendo ao mercado uma nova linha de produtos, soluções e serviços que facilita o dia a dia das organizações e das pessoas, e torna a vida corporativa mais simples. O novo MRP alimentado pela SAP HANA, por exemplo, permite que o planejador MRP tenha acesso imediato e direto com os últimos dados em tempo real. O MRP Cockpit permite percepções rápidas e significativas e permite que o planejador MRP possa tomar medidas imediatas com mais rapidez e simplicidade.

Outra preocupação da SAP, também sinalizada por McDermott, é com a diminuição da inicialização dos projetos e do tempo de implementação, além é claro, dos custos para os clientes que querem usar as soluções SAP para alavancar seus negócios.

Simplificação de dentro para fora

Durante a versão portuguesa do SAP Forum 2014, Paulo Carvalho, diretor-geral da SAP Portugal, falou das mudanças que a companhia vem sofrendo. Ele explicou que a empresa passou por uma uma grande transformação, deixando de ser conhecida somente pela solução de gestão empresarial (ERP). A partir de agora, a SAP começa a se posicionar como uma empresa que ajuda outras empresas a estar na nuvem (Cloud Computing), a adotar a mobilidade e também a inovação utilizando novas tecnologias como a computação em memória SAP Hana.

Simplifique

Ao se posicionar como uma empresa que simplifica o ambiente de TI, a SAP mostra que sua posição como a maior empresa de tecnologia para empresas de todos os portes não a deixa como confortável e “surda” diante de um mundo cada vez mais competitivo. Ao contrário, a empresa se coloca como mediadora entre este mundo que não para de evoluir e os aparatos tecnologicos que auxiliam as empresas para aproveitar deste momento pujante.

Se o CIO vem ganhando espaço dentro das companhias, colocando-se como um dos responsáveis pela inovação, ter o auxílio da SAP para simplificar a operação e tornar os usuários de sistemas mais confiantes e produtivos é, sem sombra de dúvidas, um grande diferencial da companhia.

Guia Completo de Políticas de Qualidade SAP ABAP

Especialista


Voltar