Simplifique os processos de gestão de GAP´s SAP ABAP

Para Hans Hofmann, “a habilidade de simplificar significa eliminar o desnecessário para que o necessário possa se manifestar”. Partindo deste princípio e associando-o ao atual contexto do mercado corporativo, a necessidade de simplificar processos de gestão dos desenvolvimentos de software vem demonstrando ser a principal solução para que a empresa atinja seus objetivos e ocupe uma posição frente aos seus concorrentes. Mas para isso, seus gestores devem gerir processos com o apoio de um conjunto de soluções para análise do código desenvolvido, que possibilita a unificação e automatização de tarefas e, consequentemente, uma significativa redução nos custos de operação. A seguir, veja como o QAMetrik auxilia no gerenciamento das boas práticas de governança SAP ABAP.

Otimização da mão de obra e redução de custos

Em projetos de desenvolvimento SAP ABAP, um dos grandes fatores que contribuem para o sucesso dos mesmos é a otimização da mão de obra. Isso porque, para se atingir os resultados esperados, a mesma deve ser estimulada a executar tarefas e criar soluções que contribuam para o aperfeiçoamento do negócio. Porém, muitas dessas atividades são repetitivas, como a inspeção do código fonte e a realização de testes. Isso gera desestímulo aos colaboradores, que não trabalharão eficazmente e estarão propensos a cometerem inúmeros erros em suas atividades.

Para evitar esse problema, o gestor deve automatizar esses processos e facilitar a operação da equipe de QA através de ferramentas tecnológicas apropriadas, gerando assim uma maior satisfação e aumento da produtividade dos desenvolvedores. Isso pode representar um grande diferencial na empresa, que não sofrerá mais com os erros associados ao fator humano. E ao adotar esse recurso, a organização passa a não depender do suporte proveniente de um funcionário contratado em tempo integral, podendo ser beneficiada com a redução de custos relacionados à mão de obra e ao controle efetivo de terceiros. Quanto ao ROI (Retorno sobre o Investimento), ele se dá logo no primeiro mês, reduzindo os custos de TI e preservando o investimento em servidores.

Melhoria de desempenho e máxima utilização de ativos

Para tomar decisões estratégicas com mais confiança e identificar novas oportunidades de negócio, o gestor deve contar com um sistema de governança SAP ABAP que aumente a agilidade de resposta e melhore a colaboração através de uma fonte de dados única. E para que haja o aumento do nível de disponibilidade e confiabilidade do mesmo e de outros equipamentos, faz-se necessária a adoção de um software que permita acompanhar, analisar e melhorar o desempenho de ativos através de um repositório eficiente de KPIs.

Minimização de paradas e riscos associados

A adoção de boas práticas de governança SAP ABAP é essencial para minimizar as paradas repentinas ao longo do ciclo de vida do software. Isso porque, caso um código seja desenvolvido incorretamente, inúmeros problemas são gerados, tais como aumento de custos e retrabalho. Mas com a utilização de uma ferramenta adequada ao ambiente de desenvolvimento, a equipe pode verificar as causas das paradas e identificar a localização exata do problema. Além disso, ela é capaz de evitar os riscos associados às paradas inesperadas no sistema causados pela má qualidade, evitando assim os altos custos e o retrabalho.

O que você faz para simplificar a gestão do desenvolvimento de software SAP ABAP? Conte para a gente nos comentários!

Simplifique a Governança de seu Código ABAP


Voltar