Sobre a QAMetrik

A QAMetrik nasceu com o objetivo de melhorar a customização do código ABAP , atendendo as dificuldades no  acompanhamento da qualidade dos projetos SAP desde as fases iniciais do projeto.

A constatação de problemas de qualidade ficam mais visíveis nas fases finais da implantação SAP, quando poucas ações preventivas podem ser tomadas, onerando o projeto em horas de correção e retrabalhos.

A falta de prevenção afeta diretamente os prazos e custos da entrega dos projetos SAP, comprometendo a qualidade do código e a satisfação de clientes e usuários.

QAMetrik é a garantia de um código 100% auditado dentro dos padrões de governança estabelecidos pela própria SAP, reduzindo custos com customização e otimizando o tempo da equipe

O poder de um código

Garanta a qualidade do seu código ABAP e otimize o tempo da sua equipe SAP

Missão

Garantir que o código ABAP cumpra seu papel.

Visão

Proteger todas as incontáveis linhas de código customizado ABAP.

Propósito

Acreditarmos no poder de um código.

Depoimentos

A Copacol amplia para Tecnologia da Informação (TI) suas práticas de qualidade, governança e compliance. A estratégia adotada pelos gestores foi baseada na automação de funções que no geral, quando existem, são manuais dentro do processo de desenvolvimento de software das empresas usuárias de SAP. Dessa forma, utilizou a inteligência de seus desenvolvedores e analistas para atuar em diferenciais competitivos para a cooperativa, garantindo que os desenvolvimentos sigam os rigorosos padrões adotados pela companhia e eliminando riscos de paradas produtivas por conflitos de objetos ou por déficit técnico. Veja mais…

Case de Sucesso – Copacol e QAMetrik

Técnologia da Informação - Copacol

A ferramenta começou a rodar na Tigre no início de 2016. Sempre tivemos um apoio muito próximo dos responsáveis técnicos da QAMetrik para melhorias e resolução de problemas. A diretoria estava cobrando mais relatórios para saber efetivamente os ganhos que a ferramenta proporciona e os relatórios ajudaram a termos uma ideia dos ganhos. O principal ganho é que a ferramenta garante que não se criem novos problemas de performance e de arquitetura dos nossos programas, com códigos mais enxutos e bem escritos. A ferramenta é simples de usar, não toma mais tempo do desenvolvedor e garante a qualidade do código ABAP. Com certeza indicaria o uso da ferramenta para outros clientes.

Ivan Carlos Kammer

Arquiteto de Soluções - Tigre S.A.

Implantamos a ferramenta QAMetrik há 2 anos, durante esse período houve amadurecimento dos processos internos e uma pré-disposição da QAMetrik em ouvir nossas sugestões e traduzir em recursos oferecidos na ferramenta para aprimorar ainda mais os processos de desenvolvimentos e a leitura de qualidade dos códigos. O novo processo de administração de desenvolvimentos internos, nos proporcionou maior controle, avaliação, conhecimento dos programas que estão sendo desenvolvidos e melhorias perceptíveis de performance no ambiente SAP. Veja Mais…

Julio Cesar Van Vossen / Michelle Chagas

- Duas Rodas Industrial