Sobre a QAMetrik

A QAMetrik nasceu com o objetivo de melhorar a customização do código ABAP , atendendo as dificuldades no  acompanhamento da qualidade dos projetos SAP desde as fases iniciais do projeto.

A constatação de problemas de qualidade ficam mais visíveis nas fases finais da implantação SAP, quando poucas ações preventivas podem ser tomadas, onerando o projeto em horas de correção e retrabalhos.

A falta de prevenção afeta diretamente os prazos e custos da entrega dos projetos SAP, comprometendo a qualidade do código e a satisfação de clientes e usuários.

QAMetrik é a garantia de um código 100% auditado dentro dos padrões de governança estabelecidos pela própria SAP, reduzindo custos com customização e otimizando o tempo da equipe

O poder de um código

Garanta a qualidade do seu código ABAP e otimize o tempo da sua equipe SAP

Missão

Garantir que o código ABAP cumpra seu papel.

Visão

Proteger todas as incontáveis linhas de código customizado ABAP.

Propósito

Acreditarmos no poder de um código.

Depoimentos

A ferramenta começou a rodar na Tigre no início de 2016. Sempre tivemos um apoio muito próximo dos responsáveis técnicos da QAMetrik para melhorias e resolução de problemas. A diretoria estava cobrando mais relatórios para saber efetivamente os ganhos que a ferramenta proporciona e os relatórios ajudaram a termos uma ideia dos ganhos. O principal ganho é que a ferramenta garante que não se criem novos problemas de performance e de arquitetura dos nossos programas, com códigos mais enxutos e bem escritos. A ferramenta é simples de usar, não toma mais tempo do desenvolvedor e garante a qualidade do código ABAP. Com certeza indicaria o uso da ferramenta para outros clientes.

Ivan Carlos Kammer

Arquiteto de Soluções - Tigre S.A.

Implantamos a ferramenta QAMetrik há 2 anos, durante esse período houve amadurecimento dos processos internos e uma pré-disposição da QAMetrik em ouvir nossas sugestões e traduzir em recursos oferecidos na ferramenta para aprimorar ainda mais os processos de desenvolvimentos e a leitura de qualidade dos códigos. O novo processo de administração de desenvolvimentos internos, nos proporcionou maior controle, avaliação, conhecimento dos programas que estão sendo desenvolvidos e melhorias perceptíveis de performance no ambiente SAP. Veja Mais…

Julio Cesar Van Vossen / Michelle Chagas

- Duas Rodas Industrial