3 motivos pelos quais sua estratégia de SAP best practices não está funcionando

A estratégia de SAP Best Practices pretende auxiliar o trabalho de gestores e desenvolvedores, com pacotes de processos e negócios que já são configurados inicialmente, para dessa forma acelerar a entrega de projetos e tornar a implementação dos clientes muito mais simplificada.

Até aí todos nós já sabemos, mas então qual será a razão de muitas vezes essa estratégia, que existe para ajudar, acaba não funcionando?

Continue lendo e descubra a seguir os motivos pelos quais a sua estratégia de SAP Best Practices não funciona e como mudar o cenário para usufruir dela com total performance:

 

  1.     Não escolher a solução certa para o seu negócio

O universo dos negócios é completamente diferenciado e para que a sua escolha seja a ideal é necessário se atentar aos diferentes cenários predefinidos que a SAP Best Practices oferece.

Se o seu projeto é de um cenário empresarial têxtil, por exemplo, não adianta escolher o cenário para outro segmento, pois a definição já existente não funcionará para que o sistema administre todos os requisitos das áreas funcionais mais determinantes da operação do seu negócio têxtil.

A escolha do cenário é fundamental, e precisa ser sempre realizada com base exata no cenário empresarial do seu cliente e projeto.

 

  1.     Não revisar e testar os cenários predeterminados

Depois da instalação e de ativar os cenários da SAP Best Practices você precisa revisar e testar, pois pular esse processo certamente trará problemas nas próximas fases do projeto, e a culpa não será da estratégia que não estará funcionando, mas sim da falta de testes para verificar o que é necessário revisar neste ponto.

 

  1.     Não refinar, adaptar ou melhorar os cenários

O terceiro motivo pelo qual a sua estratégia de SAP Best Practices provavelmente não está funcionando é simples, mas muitos desenvolvedores acabam se esquecendo da sua importância: a melhoria dos cenários.

A SAP Best Practices tem o intuito de facilitar e acelerar os processos, mas precisamos lembrar que ela oferece cenários predeterminados, o que não significa que eles já estão finalizados e completamente prontos para o que você está desenvolvendo.

A grande sacada para alavancar o potencial da sua estratégia com o pacote é entender que os cenários com os requisitos mais essenciais já estarão ali, porém, para que o sistema se torne excelente é fundamental dedicar um tempo para adicionar outros requisitos que são necessários, adaptar de acordo com as particularidades dos seus clientes e dessa forma melhorar o que já é bom e que depois dessas dicas não será mais motivos de dor de cabeça.

 

Quer conferir mais dicas como essa? Não perca tempo! Compartilhe, deixe o seu comentário e continue acompanhando as nossas dicas e as melhores soluções para que os seus projetos tenham sempre a qualidade que os seus clientes merecem.

 

Especialista


Voltar