Gerenciamento de projetos SAP

Suítes de QAMetrik permitem uma integração completa e aumentam a eficácia de qualquer empresa. O fato de existir uma integração completa, de todos os processos de desenvolvimento de software, permite ter ganhos de produtividade através da unificação dos processos de qualidade, gestão das evidências e no gerenciamento de projetos.

Você conhece as vantagens de utilizar um produto como o QAMetrik?

Como é que a sua empresa pode melhorar a performance e controlar a qualidade?

Este Suíte apoia gestores de TI e a equipe de QA a monitorarem e realizarem a auditoria dos códigos fontes ABAP, garantido a qualidade destes. Quer conhecer mais sobre essa ferramenta complementar?

Fase conceitual e fase de planejamento

Tanto na fase conceitual como na de planejamento, existem vários processos relacionados à estimativa de custos, riscos e impactos, inerentes ao projeto que se pretende pôr em desenvolvimento. Nesta fase inicial, uma ferramenta complementar como o QAMetrik SAP ABAP Suíte é importante para diminuir o gap que possa existir entre a estimativa e a realidade.

Através de uma análise completa de todos os custos envolvidos para a empresa (mediante os fluxos que irão ocorrer em todos os departamentos), a customização e controle de regras de avaliação de performance, ajudam o gestor a avaliar a viabilidade do projeto em causa.

Fase de testes

Na fase de testes, devem ser concluídos todos os documentos relacionados ao projeto. Esta é uma fase em que se aprimora o que foi feito, nas duas anteriores. Com a utilização de uma engine como o QAMetrik que assegure a qualidade da linguagem ABAP, a fase de testes pode ser melhorada em diversos aspectos, como:

  1. Geração de indicadores de desempenho;
  2. Feedback automatizado;
  3. Integração com BI/BW;
  4. Automação das tarefas de inspeção de código fonte;
  5. 100% de inspeção de código fonte.

Fase de implementação

Na fase de implementação, seu projeto vai ser efetivamente integrado na organização ou, no caso de ser um produto vendável, irá ser introduzido no próprio mercado. Nesta fase, os softwares ficam com os problemas e erros mais visíveis, e para o seu cumprimento com um ótimo desempenho, é essencial que haja uma monitoração frequente e uma análise de auditoria constante. Afinal de contas, é neste momento que acontece o sucesso ou falha do seu produto.

Na fase de implementação, contar com a ajuda de uma ferramenta como o QAMetrik permite, entre outros ganhos, melhorar a qualidade dos processos de QA e gerar indicadores de desempenho com facilidade. Tudo isto fica possível, sem aumentar a equipe de QA. Com isto, é mais fácil determinar o sucesso junto do seu público-alvo, assegurando a qualidade daquilo que ele irá receber.

A unificação e a automação das tarefas na sua empresa podem ser melhoradas através com o uso da QAMetrik. Todas as fases de um projeto específico podem ter mais desempenho e produtividade ao tirarem proveito desta ferramenta. A equipe de QA terá, com esta automação, muito mais tempo para dedicar a tarefas que geram valor agregado ao negócio.

Guia Completo de Políticas de Qualidade SAP ABAP


Voltar