Governança de TI em ambientes SAP

governanca-de-ti-em-ambientes-sap

Os projetos de implementação de TI necessitam que as metas e os prazos sejam seguidos, além da qualidade, que precisa manter sempre um bom nível final. Atrasos, problemas ou orçamentos estourados interferem diretamente na qualidade final dos produtos. É por isso que as boas práticas de governança de TI em ambientes SAP é um fator essencial para o sucesso de todo o projeto.

As boas práticas de governança de TI são responsáveis pelo desenvolvimento de estratégias que oferecem um grande diferencial competitivo nos projetos realizados em ambientes SAP. E para que essas estratégias funcionem, é essencial entender que nem sempre os processos devem depender apenas das pessoas.

Automatizar o processo para ampliar o potencial da governança de TI

As pessoas são elementos fundamentais no desenvolvimento de qualquer projeto de TI, mas os ambientes SAP demandam processos, que até parecem simples, mas por serem repetitivos podem apresentar problemas. Essas tarefas repetitivas são quase sempre fundamentais para a qualidade final do produto e para reduzir os custos, já que qualquer falha atrapalhará o desenvolvimento do projeto.

A forma de mudar os cenários de possíveis falhas é automatizar esses processos, para então integrar e padronizar todo eles. O resultado da automatização auxilia no desenvolvimento de uma boa governança em TI, e, por consequência, auxilia na garantia de redução de custos, qualidade final superior e maior aproveitamento da própria equipe, que terá tempo para desenvolver áreas específicas e mais importantes.

Os resultados de uma boa governança de TI em ambientes SAP contribuem também para agregar valor ao produto e a empresa fornecedora, diminuir o risco de atrasos, falhas e agilizar os processos para além de reduzir os custos, criar uma vantagem competitiva e ter um produto que realmente atenderá as necessidades do usuário.

As melhores práticas de SAP ampliam a eficiência operacional, e é importante lembrar que cada empresa é diferente da outra, portanto, é necessário sempre adaptar cada projeto de acordo com a realidade de determinada empresa, pois dessa forma as melhoras práticas vão contribuir de maneira efetiva para uma boa governança de TI.

 

Como o QAMetrik auxilia na redução de custos no ambiente de TI SAP

Todos os projetos oferecem riscos desde a fase inicial, e com auxílio do QAMetrik, a boa governança de TI em ambiente SAP terá controle total desses riscos através da automatização. Ela possibilita a melhor forma de empregar as boas práticas e os processos de trabalho. Além disso, a gestão faz a estratégia de TI se alinhar completamente ao negócio da empresa para evitar os riscos e reduzir os custos.

Analisar todos os processos e adotar boas práticas são estratégias cruciais para a implementação no ambiente SAP e, o melhor de tudo, é que o QAMetrik permite a possibilidade de reutilização, gerando ainda mais produtividade, redução de custos, melhoria na corporação, facilidade para o gerenciamento de TI e maior alinhamento de negócio.

 

Com boas práticas de governança de TI e o QAMetrik, todos os seus processos serão melhorados através da unificação e automatização, aumentando a qualidade e reduzindo os custos no final desses projetos. Quer saber mais? Acesse nosso site!

 

 


Voltar