Veja estes conselhos de Thomas Jeffs, fundador e CTO da Lucidica.

Histórias de sucesso costumam ser uma excelente fonte de conhecimento e de inspiração. Pessoas empreendedoras, que já apresentam grandes feitos em seus currículos, têm muitas ideias e bons conselhos para compartilhar. Por isso, apresentamos aqui algumas recomendações feitas por Thomas Jeffs, fundador da Lucidica, que servem como direcionamento para quem busca aperfeiçoamento profissional. Continue lendo para entender mais sobre esse caso de sucesso!

Thomas Jeffs

Algumas das coisas favoritas de Thomas Jeffs são: queijo inglês, cricket, gim, pequenas empresas e tecnologia. Estes dois últimos itens serviram de inspiração para que ele começasse seu próprio negócio: a Lucidica. Tudo começou em 1999, quando Jeffs tinha 20 anos e estudava na UCL (University College London). Nessa época ele trabalhava em um dos primeiros cafés com internet de Londres e ajudava pequenas empresas a lidar com assuntos tecnológicos. Assim, Thomas descobriu seu talento natural para lidar com TI e uma paixão que viraria trabalho: capacitar empresas no uso da tecnologia de forma eficaz.

A Ludicica

Atualmente, Jeffs é CTO (Chief Technology Officer) da Lucidica, empresa que oferece serviços de consultoria e suporte de TI para firmas. Com sede em Londres, a Lucidica conta com uma equipe de suporte e de engenheiros especializados que atendem as demandas das empresas locais.

Conselhos de Thomas

Um dos diferenciais da Lucidica é o atendimento personalizado a empresas de variados setores. Thomas chama a atenção para a importância de construir um relacionamento com cada cliente. Ele explica que só assim é possível entender cada um e oferecer exatamente o que o cliente precisa. Outra dica de Thomas é a participação de gestores em eventos. Para ele, esta é uma oportunidade de “mostrar que você realmente não sabe o que você não sabe”. Jeffs também diz que eventos são uma ocasião em que executivos têm a chance de parar para pensar nas estratégias utilizadas e no que precisa ser alterado para garantir uma equipe produtiva.

Sobre economia no departamento de tecnologia, Thomas Jeffs é objetivo: o barato sai caro. Ele cita como exemplo o uso de computadores e servidores baratos. Segundo ele, estas são escolhas que, geralmente, apresentam um processo mais lento, com mais erros e que logo precisam ser substituídos. Outra recomendação de Jeffs é que seja criada uma cultura de desligamento de máquinas durante a noite e finais de semana. Ele explica que até ações simples, como configurar o computador para entrar em modo de espera após o trabalho, já trazem uma redução significativa nos gastos com energia elétrica. Ele também aconselha que seja feita uma pesquisa sobre custos de energia antes de comprar novos equipamentos, como monitores, por exemplo.

Tecnologia e produtividade

A empresa de Thomas nasceu com o objetivo de capacitar as empresas locais no uso da tecnologia de maneira eficiente. O resultado de tecnologias bem aplicadas é o crescimento das empresas, o aumento da lucratividade e da competitividade. Quando tarefas cotidianas são automatizadas, sobra mais tempo para que os colaboradores trabalhem em outras atividades mais importantes, ação que também amplia a produtividade nas equipes.

Gostou de saber mais sobre Thomas Jeffs, um perfil empreendedor? Conte para a gente nos comentários!